Conheça a importância do tratamento sustentável na manutenção de piscinas

Conheça a importância do tratamento sustentável na manutenção de piscinas

Sustentabilidade no tratamento da piscina.

O tratamento de sua piscina é correto?

Sustentabilidade é termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir necessidades sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ligada diretamente ao desenvolvimento econômico e material sem agressão ao meio ambiente, por meio de uso de recurso naturais de forma consciente e inteligente. 

 Cadeia de produção dos produtos químicos utilizados em piscina

E como aplicar a sustentabilidade no tratamento da piscina?

Não podemos esquecer que o desperdício vai muito além de dinheiro e sim todo elo de produção que envolve a fabricação do produto até chegar às mãos do consumidor.

Tudo se inicia na compra. Por isso é importante adquirir produtos em uma loja especializada e que você possa contar com uma orientação técnica que leva em conta a individualidade de cada situação (Volume de água, Tipo de revestimento, Equipamentos, Características da água e Paramentos Químicos), assim você vai obter bons resultados consumindo somente o necessário e ainda evita o desperdício de água.                      

   

 A Cosmos Piscinas oferece também a opção de logística reversa para que haja o descarte correto das embalagens dos produtos adquiridos na loja, bastando para isso o cliente levar a embalagem até a loja.

A forma como é feito o tratamento também é importante

Manter a piscina limpa vai além de pensar somente na frequência do uso, muito se houve “Uso a piscina muito pouco, recupero sempre que preciso usar”. Isso é tratamento de RECUPERAÇÃO da água, ou seja, procedimento onde os gastos financeiros, de tempo e recurso naturais são sempre maiores.

A aspiração drenando é uma das operações mais comuns no tratamento de RECUPERAÇÃO da água da piscina, mas só se justifica executa-lo posteriormente a decantação, seja ela feita após um uso intenso causando turbidez acentuada ou por infestação de algas, qualquer descarte de água através da aspiração DRENANDO feita diferente disso indica desperdícios.

Com isso é importante manter o tratamento PREVENTIVO da piscina rigorosamente em dia e de maneira correta. O motivo é simples, procedimentos PREVENTIVOS necessitam de pouco uso de produtos químicos, tempo e necessita o mínimo de água para reabastecer a piscina.





É de extrema importância conhecer a procedência dos produtos utilizados no tratamento de sua piscina. Todos os produtos devem ser registrados na ANVISA. Isso é facilmente identificado observando o rotulo da embalagem.

A Cosmos Piscinas oferece a seus clientes produtos de alta qualidade e orientação correta para situações de prevenção e recuperação.

Aos que interessarem por um tratamento econômico e eficiente é disponibilizado na loja análise da água (CL, pH e AT), assim você passa a ter conhecimento de como está o tratamento de sua piscina. Serviço de treinamento a proprietários também é uma opção.

Acreditamos no poder da informação e desenvolvemos projetos com objetivo de melhoria no tratamento de piscina

A Cosmos Piscinas acredita que pequenos hábitos mudam o futuro. Cada segmento do comércio e da indústria  deve  buscar alternativas para que possamos reduzir os danos da nossa passagem pelo planeta.


Compartilhe