Contratando um prestador de serviço

Contratando um prestador de serviço

Por que contratar um prestador de serviço ?


A vários motivos para a contratação de um prestador de serviço para manutenção de sua piscina. Quando falamos em prestador de serviço para manutenção de sua piscina não estamos falando somente do profissional que realiza o tratamento da água mas também dos profissionais que realizam manutenção em equipamentos. Alguns profissionais realizam ambas os serviços mas isso nem sempre acontece.


Existem situações onde é necessário contratar um profissional especializado para realizar serviços pontuais, podem ser situações emergenciais que acontecem sem avisar e necessitam da contratação de um profissional especializado para realizar reparos, por exemplo: reparos e filtros e bombas, localização e reparo de vazamentos etc. Manutenção preventiva em equipamentos, como troca de areia, troca de rolamentos do motor etc também requerem uma contratação pontual. Até mesmo para um tratamento inicial da água da piscina após o primeiro abastecimento ou tratamento de recuperação da água após dificuldades no tratamento ou longos períodos sem tratamento.


Também é possível a contratação de profissional especializado para executar o tratamento da água de sua piscina mensalmente, tratamento preventivo. Neste caso o profissional ficará responsável pelo tratamento de sua piscina nos termos acordados entre as partes, com visitas periódicas. Geralmente são contratos com duração de um ano. A necessidade dessa contratação geralmente está ligada a falta de tempo para a realização do tratamento ou dificuldades no manuseio de equipamentos e aplicação de produtos químicos. 


O que se deve levar em conta na contratação de um profissional especializado?


Parece simples, mas contratação de um prestador de serviços vai muito além de um orçamento, proposta e um contrato com assinaturas. Algumas recomendações são importantes para evitar transtornos.


A busca de recomendações e referências de prestadores de serviço é uma maneira de selecionar profissionais especializados, mas só isso não garante que será uma boa contratação. Também é importante conhecer os serviços oferecidos por esse profissional especializado o que pode ser feito através das referências.


Com relação a preços evite comparar os profissionais somente preço por preço. Não contrate um prestador de serviço só por ser o mais barato, nem aponte  a certeza de eficiência e competência  por causa de um preço elevado. O valor dos serviços devem ser levados em conta com outros fatores.



Partimos sempre do princípio que qualquer profissional especializado domina perfeitamente as técnicas para realização do serviço, caso contrário não seria profissional especializado. Sendo assim o que irá definir o valor do serviço ser justo é o que um profissional entrega além do mínimo que é um tratamento responsável e correto.


Podemos citar alguns diferenciais principalmente quanto a contratação de profissional especializado para realizar tratamento da água de piscina periodicamente ou pontualmente.


  • Fornecimento de contrato de prestação de serviços

  • Apresentar um relatório mensal/pontual com informações sobre o tratamento

  • Apresentar garantia de utilização de produtos com registro na ANVISA.

  • Utilização de uniforme, identificação e equipamentos de EPI’s

  • Tratamento sustentável onde não há desperdício de água e/ou produtos


No caso da contratação de profissional especializado para situações pontuais referente a consertos ou manutenções preventivas é importante observar se é definida a data e horário para realização de orçamento, após orçamento apresentado definir data e horário para início da realização dos serviço e previsão de término. O profissional observar essas ações desde o primeiro contato até a entrega do orçamento com uma descrição do serviço e peças necessárias é um indicador que ele conhece o serviço que irá executar.


A cotação deve ser baseada nas condições e diferenciais apresentados e não somente no preço final. Solicite propostas e calmamente compare e analise os diferenciais de cada uma delas. As ofertas no mercado hoje são muitas e você deve analisá-las calmamente para fazer uma contratação justa que resolva seu problema ao invés de aumentá-los.


Para conhecer os profissionais indicados pela nossa empresa acesse:
www.cosmospiscinas.com.br/indicacao-profissional

Compartilhe