carregando

Imagem Dicas
AUTOMAÇÃO - TIMER DIGITAL

AUTOMAÇÃO - TIMER DIGITAL

A automação de piscinas, é o jeito mais prática de manter uma piscina com água limpa . O processo é muito simples e garante menos esforços com mão de obra.

Um dos itens do sistema de automação de piscinas é o temporizador ou seja o Timer.

Um modelo bastante interessante é o Timer Digital, pois ele possibilita diversas combinações de programação. Um diferencial em relação ao Timer Analógico que a programação é diária.


Por exemplo:
Ligar em dias alternado (Seg , Qua, Sexta) ou (Ter, Qui, Sab) ou (Sab, Dom)...etc.
Dias específicos com horários diferentes para cada dia (Seg liga as 10h desliga as 16h), (Qui liga as 09h desliga as 14h)...

O timer programável é um temporizador automático que liga e desliga aparelhos elétricos ou eletrônicos em horários programados pelo usuário, observadas a voltagem e o limite de carga especificados nas características do produto.

Como é feito o processo de automação de piscinas?

Primeiro, instala-se um timer para ligar e desligar automaticamente a bomba do filtro. O tempo de funcionamento da bomba dependerá do quanto a piscina estará sendo usada e de sua posição relativa quanto a folhas, insetos, poeira etc.

De forma geral, filtrando-se a água da piscina por um período diário de 6 a 8 horas é possível mantê-la limpa e cristalina. Mas com o timer digital pode-se fazer uma programação eficiente que pode gerar grande economia de energia elétrica, uma vez que a bomba estará funcionando por um período suficiente de horas sem necessidade de ligá-la e desligá-la manualmente.

Assim, ficará faltando apenas a aspiração da piscina para a limpeza do seu fundo, o que deverá ser efetuado uma ou duas vez por semana, manual ou automaticamente, com o uso de limpador de fundo à escolha e o acompanhamento dos parâmetros como pH, Alcalinidade Total e Cloro e suas devidas correções.

Voltar