carregando

Imagem Notícias
Sustentabilidade no tratamento de piscina.

Sustentabilidade no tratamento de piscina.

Sustentabilidade é termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir necessidades sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ligada diretamente ao desenvolvimento econômico e material sem agressão ao meio ambiente, por meio de uso de recurso naturais de forma consciente e inteligente.
A sustentabilidade tem parte na cadeia produtiva dos produtos e na forma que é realizado o tratamento da piscina.
No que se refere a cadeia produtiva materiais e produtos utilizados no tratamento de piscina demandam consumo de energia, recursos naturais e emissões que se incluem desde a fabricação, embalagens e transporte.
Portanto já se identifica a necessidade de uso correto dos produtos para tratamento da piscina, pois o simples uso incorreto dos produtos gera desperdícios enormes.
Manter a piscina limpa vai além de pensar somente na frequência do uso, muito se houve “Uso a piscina muito pouco, recupero sempre que preciso usar”. Isso é tratamento de RECUPERAÇÃO da água, ou seja, procedimento onde os gastos financeiros, de tempo e recurso naturais são sempre maiores.
A aspiração drenando é uma das operações mais comuns no tratamento de RECUPERAÇÃO da água da piscina, mas só se justifica executa-lo posteriormente a decantação, seja ela feita após um uso intenso causando turbidez acentuada ou por infestação de algas, qualquer descarte de água através da aspiração DRENANDO feita diferente disso indica desperdício de água.
Com isso é importante manter o tratamento da piscina rigorosamente em dia e de maneira correta para evitar desperdícios de materiais, financeiro, de tempo e principalmente recursos naturais.
Uma piscina com tratamento sustentável é aquela em que é feito o tratamento PREVENTIVO, ou seja, manutenção com procedimentos para manter a água sempre balanceada, limpa e saudável. O motivo é simples, procedimentos preventivos necessitam de pouco uso de produtos químicos, tempo e necessita o mínimo de água para reabastecer a piscina.
Isso tem um impacto bastante significativo para manter nosso planeta vivo e, consequentemente, nossa vida mais agradável e saudável. Consequentemente isso proporcionar uma economia financeira e de tempo considerável para o proprietário.
Piscina sempre limpa é econômica, sustentável e torna seu ambiente agradável, seguro e saudável para recreação, esporte ou simplesmente para relaxar.

Voltar